Obrigado, estou feliz por você estar aqui

TEM UMA PALAVRA PRA VOCÊ

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

VENDO TUDO POR UM TESOURO

TÍTULOS, TESOURO NACIONAL, POUPANÇA e OUTROS INVESTIMENTOS, QUE NADA,


O maior de todos os tesouro. Tão grande e imensurável, que vale mais que uma vida de glorias, honra e glamour.
Jesus disse que vale mais que família, casa, fazenda, mais que tudo.  Devemos abdicar de todos os nossos interesses por um único supremo, Cristo.  

MATEUS 13. 44


Conhecimento

Ninguém está em busca de um grande tesouro sem antes pesquisar sobre o assunto. Tomar todas as informações e conhecer todas as fontes de coleta, para saber se as informações procedem e se são seguras. Aqui fala de conhecimento. Sem conhecimento não se encontra um tesouro.
 Um dia um professor de marketing me disse: Não existe sorte grande, o que existe é conhecimento e oportunidade ( M. Nakamura). Sem conhecimento não podemos chegar a lugar algum. Agora se temos conhecimento e não desperdiçamos oportunidades, raras oportunidades, então encontramos um grande tesouro.
Minha família, em maioria, eram todos garimpeiros, e eu tive a oportunidade de ir ao garimpo. Quando cavávamos, sem conhecimento, deixava passar as pedras que mais pareciam cascalho bruto ou classificava com boa aquilo que não tinha valor comercial. Depois de varias instruções e observação passei a garimpar melhor. 
Qualquer leigo no assunto, pisaria em pedras preciosas brutas, e não reconheceria. Sujas e cobertas com uma crosta enferrujadas, só depois de passarem pelo ácido, martelos, classificar serras, rolagem e vários discos de bulir, é que uma pedra seria reconhecida como preciosa. 
Jesus estava falando isto. Se não buscarmos conhecer a Deus, se não interessarmos pelo céu, não despertaremos o desejo de morar lá. 
É lendo a Bíblia, ouvindo uma pregação ou fazendo um estudo sistemático da palavra de Deus, que nos vem a fé e sem fé é impossível agradar a Deus. Sem fé não reconheceremos a proteção divina que nos envolve. Sem fé, não percebemos que uma simples coensidência foi a mão de Deus trabalhando ao nosso favor. Sem fé, desperdiçamos a maior de todas as oportunidades que cristo conquistou pra nós na cruz do Calvário.
Jesus disse para a mulher samaritana que se ela conhecesse o Don de Deus e com quem ela estava falando, ela é que pediria agua viva que jorra para a vida eterna. Disse ainda: errais por não conhecer as escrituras. Um ladrão chamou a atenção do outro - nós merecemos o castigo, mas este não, Senhor, lembra-de de mim quando entrares no teu reino. O que aconteceu ai foi reconhecimento.
Sigamos e prossegamos em conhecer ao Senhor.

O esforço

a formiga leva mais que seu próprio peso
O homem caminha displicente pelas terras do vizinho? não, ele estava atento e esforçava-se caminhando sob o sol ardente ou debaixo de chuva. Ele procurava e esta procura cobrava-lhe horas, as horas de descanço, dias feriados ou momentos de lazer.  Aquele o homem estava disposto a fazer aquela troca, pois ele sabia que valia apena todo aquele sacrifício. Depois de algum tempo de procura e muito esforço, então ele encontra o que  procurava. Lá estava o tesouro. E agora! como possui-lo?
Muitas vezes nós queremos resultados imediatos. Buscamos hoje,amanha e depois já estamos cansados. Na insistência, ate o impossível se torna possível, alcançamos o inalcançavel, superamos barreiras e  chegamos onde queremos estar. 
Em uma brincadeira de "querbradebraço" com meu irmão, eu sempre perdia, mas um dia eu estava disposto a vencer, desprezei a dor, o cansaço e insistir na ideia de vencer, quando ele percebeu que perderia, propôs pararmos e ficar no empate, mas não, eu queria vencer e mesmo ficando alguns dias com dores e hematomas nos braços, superei a fraqueza, venci. Diga a você mesmo :  fraco, sou forte. Tire força da fraqueza, supere as suas possibilidades. Parar nunca, desistir, jamais. Esforça-te e esteja sempre animado. O reino dos céus é tomado por esforço. Porfiai, lutai, faça por merecer, mas passe pelo caminho estreito e adentre  pela porta estreita. Mais vale sacrificar o mundo inteiro e salvar tua alma.
Por Jesus, o bem maior, se preciso for, perca ate sua vida. Logo se cumprirão suas promessas. 

Oportunidade

Agora que já sabes onde está o tesouro, esta é sua chance de ouro. Não deixe passar desapercebido. O homem da parábola, vendeu tudo que tinha e esperou  a oportunidade, o memento certo para comprar a propriedade. 
O momento é agora. Faça acontecer. Não espere um anjo te falar. Não espere que alguem te leve ao poço, Jesus está a tua frente, obedeça a sua ordem, pega a tua comodidade, paralisia, joga nas costas corra, pula, não fique parado. Faça alguma coisa, pelo amor Deus, mexa-se.
Na vida temos a oportunidade de ter Jesus até nos depararmos duas situações imprevisíveis: 
* Enquanto vivos, pois a nossa decisão aqui influencia no destino eterno. Se morremos no estado de pecado seremos eternamente pecadores. Mas se morremos em santificação, seremos transformados em um corpo glorioso e habitaremos pra sempre com Ele, no gozo do Senhor. o interreçante  é que não sabemos o dia e nem a hora. Devemos estar sempre pronto.
*O arrebatamento, viagem imaginaria em um repente, profetizada por Deus, anunciada por Jesus, confirmada pelos apostolo, inscrita nas escrituras.
Só ouvirão o chamado à bordo, aqueles que estão prontos, os santos, lavados e redimidos no sangue do Cordeiro. Os clarins vão soar e subiremos ao encontro do Rei Jesus. Só ouvirão o toque, aqueles que estiverem sempre prontos.


Tomando posse


o sol brilha todos os dias a
 seu favor
Entrando num estabelecimento, deparei com esta frasse : procura-se um homem.  E havia um retrato falado e abaixo outra frase que me chamou mais atenção: se o encontrar, siga-o.
Despoje-se do velho eu, esvazie o teu coração das coisas dessa vida, abra espaço para Jesus morar. Venda o ódio, o rancor, a ira, prazeres carnais, a ganancia, a gloria, a honra, o stato, venda todo o pecado. Esteja livre para ser ocupado por todas as benção espirituais e toda boa dádiva que vem do Pai das luzes.
É necessário deixar de existir em si mesmo para sobressair o nome  Cristo. Nova dimenção  e novidade está por vir. Tome posse da promessa que Ele tem nos feito, vale apena. Some tesouro nos céus, lá é seguro, nem a traça e o ferrugem rói e nem o ladrão rouba. os poucos mais de  120 anos que alguém pode alcançar aqui, não da pra se comparar com a gloria que teremos lá. Logo ouviremos : Vinde benditos de meu Pai, possuir por herança o reino que desde a fundação dos tempos foi preparado. Ora vem Senhor Jesus.


Busque conhecer os propósitos de Deus e seus estatutos. Esforça-te por alcançar esta graça. a  oportunidade  está a tua frente, Jesus quer te salvar. Ele te ama.
Não existe tesouro maior que esse, toma posse. Ele vem, Ele vem nos buscar.
Em Cristo, Eliezer Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

estou contente por você. Deus te abençoe