Obrigado, estou feliz por você estar aqui

TEM UMA PALAVRA PRA VOCÊ

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A IMPORTÂNCIA DO EVANGELISMO


A Importância do Evangelismo 

A palavra evangelista provém  do grego koiné (tipo de dialecto grego, popular, usado no Novo Testamento εὐάγγελος ("eu-angelos"), que significa "boas novas" ou "boas notícias" e refere-se diretamente aos quatro evangelhos do Novo Testamento (existem outros, contudo. esses são apócrifos). Assim, os evangelistas são os autores dos evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João. É a ação de evangelizar. (Sl. 92.2; 40.9; Is 60.6). Evangelizar é mais que pregar, é passar o evangelho para alguém de forma que esta pessoa fique enraizada por ele. Evangelismo é o processo de ganhar pessoas para Cristo e torná-las membros da igreja,  que os guiará a serem responsáveis e preparados para se encontrar com Jesus. Evangelizar significa instruir no evangelho; converter ao cristianismo. “Evangelismo, o próprio coração do cristianismo, é o tema de importância capital para quantos são chamados a fim de proclamar e derradeira mensagem de advertência que Deus faz no mundo condenado.
Sem evangelismo a igreja deixa de ser Cristã. “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” Mateus 28:18-20. Em Teologia, entende-se o Plano da Salvação como a materialização da ação de Deus em salvar o homem; parte da doutrina da Soteriologia. Deus por sua essência é Amor; esse é um atributo comunicável de Deus. Ao criar esse planeta, Deus dotou os seres humanos com o Livre arbítrio, ou seja, a capacidade de tomar suas próprias decisões.A forma de avaliar e controlar esse Livre Arbítrio, segundo a Bíblia, foi colocar uma árvore no meio do Jardim do Édem, para que se pudesse optar em obedecer ou não a Deus. A Desobediência a essa regra, acarretaria em Pecado, afastando assim o homem de Deus. Daí a necessidade de “ Religião” (do latim: "religio" usado na Vulgata, que significa "prestar culto a uma divindade", “ligar novamente", ou simplesmente "religar"). A palavra religião é por vezes usado como sinônimo de fé ou crença, mas a religião difere da crença pessoal. Esta é uma palavra chave parta o porque de evangelizar: religar o homem a Deus através de Jesus. É importante a humanidade reconhecer que Deus em sua sabedoria, já havia estabelecido uma forma de livrar o homem, caso ele cometesse tal pecado, por seu amor e misericórdia, Ele sabia que sendo o doador da vida, ao se afastar dEle, o homem morreria. O preço pago pela desobediência teria que ser a morte espiritual(afastamento de Deus, com a possibilidade de religação) , física(separação do mundo vivente) e eterna(separação de Deus), causa natural do afastamento de Deus. O Plano da Salvação consistia em alguém morrer pelo pecador, para que esse pudesse ser redimido; mas não poderia ser um outro pecador, porque essa morte não teria sentido, nem poderia ser um Anjo, porque o sacrifício não seria suficiente, visto que os Anjos, também estão sujeitos à Deus, obedecem-lhe, possuem a opção do Livre Arbítrio, e não têm poder sobre a Morte. Resta apenas o próprio Filho de Deus, que seria um sacrifício suficiente para salvar o pecador de sua condenação eterna, a morte. 
Quando conseguirmos fazer o pecador entender isto, através da ação convencedora do Espirito, estaremos não só evangelizando como ganhando almas para o Reino de Deus. 
Evangelizar é assumir a identidade de Cristão.


Em Cristo, Eliezer Lopes da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

estou contente por você. Deus te abençoe